CIRCUITO TUDO INCLUÍDO | VIAGEM EM GRUPO COM GUIA PRIVATIVO
Visitas: Ponta Delgada, Furnas, Caldeira Velha, Lagoa do Fogo, Sete Cidades, Nordeste, Povoação e Ribeira Quente
Dia 1: Lisboa ou Porto - São Miguel (visita à cidade de Ponta Delgada)
Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da Azores Airlines, com destino à Ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e transporte privativo em autocarro de turismo ao Hotel São Miguel Park ****, ou similar. Em hora a combinar visita a pé à cidade de Ponta Delgada: “Portas do Mar”, Igreja de São Pedro, Mercado da Graça, Portas da Cidade, Igreja Matriz de São Sebastião, Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Paroquial de São José), o Campo de São Francisco e Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa. O jantar será servido no hotel. Alojamento.
Dia 2: Furnas, com almoço de "cozido", Caldeira Velha e Lagoa do Fogo
Pequeno-almoço buffet. Início da visita de dia inteiro: paragem na primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, com tempo para passear junto à praia e marina; continuação até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas – e ao romântico parque Terra Nostra (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus). Deslocação até à bucólica Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas”, servido no Restaurante Casino do Hotel Terra Nostra. Subida ao Miradouro do Pico do Ferro, para uma inesquecível panorâmica de toda a zona e continuação até às plantações de chá, com visita à Fábrica Gorreana e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Na Serra de Água do Pau, visita à “Caldeira Velha” (entrada incluída-bilehte de visita) e paragem no miradouro sobre a Lagoa do Fogo e paisagem que a rodeia. Regresso a Ponta Delgada. O jantar será servido no hotel. Alojamento.
Dia 3: Sete Cidades e Plantação de Ananases
Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais, como observação de baleias e golfinhos, nadar com golfinhos, espetáculo equestre numa quinta, no norte da ilha*. Almoço num conhecido restaurante local. De tarde e em hora a combinar localmente, início do circuito à parte ocidental de São Miguel, com subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades. Paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, de onde se observa a Lagoa Azul e Verde. Descida à base da cratera que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Saída da cratera e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente às Fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Contornando a ilha, passagem pelas freguesias rurais do concelho de Ponta Delgada. No regresso à cidade, visita a uma plantação de ananases em estufa. O jantar será servido no hotel. Alojamento.
*Informações sobre estas opções serão dadas localmente à chegada. Algumas estão sujeitas às condições atmosféricas e número mínimo de participantes. O pagamento destas excursões é efetuado localmente.
Dia 4: Nordeste - Povoação - Ribeira Quente
Pequeno-almoço buffet no hotel e início da visita de dia inteiro. Após atravessar a ilha, passagem pela vila piscatória de Rabo de Peixe e visita à cidade nortenha da Ribeira Grande, para contacto com a arquitectura de influência barroca e prova de licores no stand da fábrica produtora. Paragem no miradouro de Santa Iria, para uma ampla panorâmica da costa norte da ilha. Continuação até ao concelho do Nordeste, considerado o mais florido dos Açores, com os seus conhecidos jardins e cascatas. Paragem no parque natural da Ribeira dos Caldeirões, com a cascata “Véu da Noiva”, na Vila do Nordeste, com passeio a pé pelo centro e no miradouro e jardim da "Ponta do Sossego". No concelho da povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha de São Miguel, será servido o almoço, em restaurante local. Prosseguindo através de estrada panorâmica, descida até à conhecida freguesia piscatória da Ribeira Quente (paragem na praia). Regresso a Ponta Delgada. Jantar no hotel, apreciando as danças e cantares típicos da ilha. Alojamento.
Dia 5: São Miguel - Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente transporte privativo ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular da Azores Airlines, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino. FIM DA VIAGEM.
Nota: nos dias em que o programa indica subidas a maiores altitudes (nomeadamente os 2º e 4º dias), a ordem das visitas poderá ser alterada, dependendo das condições atmosféricas, procurando-se potenciar as melhores opções, sendo assegurada, em qualquer caso, a visita a todos os pontos indicados no programa
Desde 835€ Por pessoa em quarto duplo
A sua viagem inclui:
Passagem aérea em classe económica, para os percursos indicados, em voos regulares da Azores Airlines, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg
7 Refeições indicadas no itinerário, inclui apenas 1/2 litro de água por passageiro e por refeição, sendo uma delas com animação cultural ou folclore;
Todos os pequenos-almoços buffet
Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas conforme descrito no itinerário;
Alojamento no hotel indicado ou similar;
Taxas hoteleiras de turismo, serviço e IVA
Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário
Seguro Viagens Portugal - capital de € 30.000*;
Taxas de aviação, sujeitas a alteração
Não inclui:
As refeições não incluem bebidas alcoólicas, sumos ou café
Partidas: Lisboa e Porto às Quartas-Feiras de Março a Outubro de 2024
Lugares limitados
Veja agora alguns dos Spots que não vai querer perder nesta viagem:
O Museu Carlos Machado está instalado no antigo Convento de Santo André, primeiro padroeiro da cidade de Ponta Delgada. A história deste imóvel remonta ao século XVI, tendo sido fundado, em 1567, por Diogo Vaz Carreiro e sua mulher Beatriz Rodrigues Camelo. Este edifício é um dos belos exemplares de arquitetura conventual de Ponta Delgada, tendo sofrido várias alterações, ao longo dos séculos, até ser adaptado a Museu, em 1930.
Trata-se de um vultoso empreendimento, inaugurado em 2008, que modernizou e dinamizou a orla marítima da cidade, associando um terminal marítimo de Cruzeiros e uma marina, com equipamentos públicos, tais como uma piscina, parque de estacionamento subterrâneo e anfiteatro, um espaço comercial com restaurantes e lojas.