Namaste!
Este tradicional gesto, efectuado com as mãos juntas, representa a hospitalidade e a cultura do povo. A Índia é terra de fantasia e cores vibrantes, um país grandioso, cheio de contrastes paisagísticos, desde as montanhas dos Himalaias até às férteis planícies do Ganges. Oferece um passado glorioso espelhado nos seus sumptuosos templos e palácios.
Dia 1 – Cidade de origem / Deli
Comparência no aeroporto para voo com destino a Deli.
Dia 2 - Delhi
Chegada a Delhi, transfer ao hotel, onde os clientes ficarão alojados no regime de meia pensão. Restante de dia livre.
Dia 3 – Delhi
Pequeno-almoço. De manhã, visita à parte antiga: Raj Ghat, um memorial a Mahatma Ghandi; Jama Masjid; percurso em riquexó passando pelo Forte Vermelho. Almoço em restaurante local. À tarde visita da Nova Delhi, que reflecte o legado britânico. Jantar e alojamento.
Dia 4 – Delhi / Samode / Jaipur
Pequeno-almoço. Saída para Jaipur, com paragem para almoço no Palácio Samode, localizado na região de Shekhawati. Continuação para Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão. Jantar e alojamento.
Dia 5 – Jaipur
Pequeno-almoço. Excursão a Amber, antiga capital do Império Rajput e famosa pelo seu forte. Em rota, breve paragem em frente ao Palácio dos Ventos. Subida ao Forte de Amber em jeep ou elefante (suj. a disponibilidade), e visita ao complexo. Almoço em restaurante local. À tarde, visita a Jaipur. Jantar e alojamento.
Dia 6 – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Pequeno-almoço. Viagem para Agra. Paragem para almoço no Laxmi Villas Palace em Bharatpur. Visita a Fatehpur Sikri. A visita inclui Panch Mahal, Diwan-i-Khas e Diwan-i-Aam. Jantar e alojamento em Agra.
Dia 7 – Agra / Delhi
Pequeno-almoço. Visita um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal. Continuação para o Forte de Agra, a fortaleza do Império Mughal, com visita à Sala de Audiências e aos Pavilhões Reais. Almoço no hotel. Regresso a Delhi. Jantar e alojamento.
Dia 8 – Delhi / Mumbai / Goa
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque em voo para Bombaim. Visita da cidade. Almoço em restaurante local. À tarde, continuação da visita: Porta da Índia, o símbolo da cidade. Jantar. Transporte ao aeroporto e voo para Goa. Transporte ao hotel e alojamento.
Dia 9 – Goa
Pequeno-almoço. Localizada na costa oeste da Índia, Goa tem inumeráveis jóias: paisagem pitoresca, boas praias, casas e igrejas ao estilo português antigo. Tarde livre. Pensão completa e alojamento.
Dia 10 – Goa
Pequeno-almoço. Excursão à cidade antiga de Goa, antiga colónia portuguesa. Visitas à Basílica do Bom Jesus; e à Catedral de Santa Catarina, a maior igreja da Ásia com 14 altares; à Igreja São Francisco de Assis, antigo palácio do arcebispo; passeio pelas Fontainhas, onde se faz sentir a herança portuguesa; área de São Tomé e finalmente Panjim, a capital de Goa, onde terá tempo livre para compras. Almoço. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Dia 11 – Goa / Chennai
Pequeno-almoço. Manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque em voo para Chennai. Anteriormente conhecida como Madras. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.
Dia 12 – Chennai
Pequeno-almoço. Visita da cidade começando pelo Templo Kapaleeswarar. Seguimos para Mylapore. Continuação para Marina Beach, a segunda praia mais longa do Mundo; e para o Forte de São Jorge. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Jantar e alojamento.
Dia 13 – Chennai / Kanchipuram / Mahabalipuram
Pequeno-almoço. Viagem para Mahabalipuram, com paragem em Kanchipuram, construída no séc. IV, foi a capital do reino durante 500 anos. Visita dos templos Ekambaswara, Kailasanatha, Sri Kamakshi e Varadarajaswamy. Almoço no hotel em Mahabalipuram. À tarde, saída para visitas: Templo da Margem, os Templos da Gruta; e Penitência de Arjuna, rocha esculpida com 29mx7m, é a maior escultura em baixo-relevo do mundo. Jantar e alojamento.
Dia 14 – Mahabalipuram / Pondicherry
Pequeno-almoço. Saída para Pondicherry. Dividida em 2 partes, Pondicherry é num lado uma cidade mercantil indiana e no outro lado, junto ao mar uma cidade decididamente Europeia. Almoço no hotel. À tarde visita da cidade: Aurobindo Ashram, Igreja do Sagrado Coração de Jesus e Museu de Pondicherry. Jantar e alojamento.
Dia 15 – Pondicherry / Tanjore
Pequeno-almoço. Transporte a Tanjore. Almoço no Paradise Resort em Darasuram. Ao final da tarde visita ao Templo Sri Brahadeeswara do séc. XI. Jantar e alojamento.
Dia 16 – Tanjore / Trichy / Madurai
Pequeno-almoço. Viagem para Madurai, via Trichy. É o maior centro de produção de diamantes artificiais da India. Visita ao Forte de Rocha. Almoço. Prosseguimento para Madurai. Jantar e alojamento.
Dia 17 - Madurai
Pequeno-almoço. A cidade histórica de Madurai é uma das mais antigas do Sul da Índia. Visita da cidade, cuja maior atracção é o Templo Meenakshi. Almoço no hotel e tarde livre. De noite, transporte ao complexo de templos Meenakshi, para apreciar uma cerimonia Aarti. Nota: pessoas não hindus não podem entrar no interior do santuário no templo. Jantar e alojamento.
Dia 18 – Madurai / Periyar
Pequeno-almoço. Transporte para Thekkady ou Periyar, o santuário mais popular de vida selvagem do sul da India. Após a chegada, restante dia livre para descansar. Almoço e jantar no hotel. Alojamento.
Dia 19 - Periyar
Pequeno-almoço. Excursão ao Parque Nacional de Periyar em barco comum. O Parque Nacional e Reserva do Tigre é um dos parques naturais mais cativantes do mundo. Visita a uma plantação de especiarias. Almoço e jantar no hotel.
Dia 20 – Periyar / Allepey
Pequeno-almoço. Transporte a Allepey e embarque em barco-casa para percurso nos canais. As “Blackwaters” de Kerala representam um papel importante na indústria e no turismo de Kerala. Pensão completa e alojamento no barco.
Dia 21 – Allepey / Cochim
Pequeno-almoço. Desembarque e transporte para Cochim. A influência portuguesa, holandesa e britânica está reflectida na arquitectura dos seus edifícios. Almoço no hotel. À tarde visita ao Palácio Holandês, construído pelos portugueses em 1555. Jantar e alojamento.
Dia 22 – Cochim
Pequeno-almoço. Visita da cidade: Forte de Cochim; Igreja de São Francisco; Basílica de Santa Cruz. Almoço em restaurante localizado no Forte. Visita à Sinagoga Judia (fechada aos sábados e feriados judeus). Ao final do dia, assistência a um espectáculo de Kathakali, uma das mais elaboradas danças do sul do país. Jantar e alojamento.
Dia 23 – Cochim / Malé
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque para Malé. Transporte em speed boat para o resort. Jantar e alojamento.
Dias 24 a 29 (06 dias/05 noites) – Maldivas
Dias livres para descansar na praia e usufruir das facilidades do resort. Regime de Meia Pensão.
Dia 30 – Malé / Cidade de origem
Pequeno-almoço. (check-out às 12h00). Transporte em speed boat para o aeroporto de Malé. Formalidades de embarque em voo com destino a Lisboa (com escala). Refeições e noite a bordo.
Dia 31 – Cidade de origem
Chegada à cidade de origem. Fim da viagem.
Peça-nos cotação para esta viagem.
Ajustamo-la à sua medida!
Veja agora alguns dos Spots que não vai querer perder nesta viagem:
Memorial de todas as guerras indianas. É um monumento comemorativo dedicado aos 70 000 soldados que tombaram lutando com o exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial e as guerras afegãs.
O Forte Vermelho, em Nova Délhi, tem esse nome por causa das enormes paredes de arenito vermelho, que ficam a 33 metros (110 pés) de altura em algumas partes. Os muros foram construídos para manter invasores afastados durante o reinado do imperador mogol da Índia Shah Jahan, no século XVII. Shah Jahan também ficou famoso por fundar o Taj Mahal.
Traduzido, Hawa Mahal significa Palácio dos Ventos (Palácio das Brisas) e este nome é uma referencia ao inteligente sistema de refrigeração, que propaga brisas gentis através das divisões interiores mesmo durante os intensos verões de Rajastão. A função original do edifício era permitir que as mulheres observassem o quotidiano da cidade, enquanto permaneciam invisíveis da rua e do nível plebeu.
Uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, além de ser surpreendente pela sua beleza e simetria, representa uma história de amor, eternizada pela magnífica construção.