Venha connosco explorar alguns encantos da Finlandia e da Rússia: dois paises com tantos encantos. A cidade de Helsinquia com o seu porto ali ao lado, contém em si grande parte da história da Finlândia. Em São Pertersburgo viajamos no tempo entre a Rússia dos Czares, a União Soviética e o tempo actual. Descansamos no final da lindíssima região dos lagos de Saimaa, na cidade de Savonlinna para onde viajará de carro, o que lhe permite saborear a paisagem com outros olhos.
Dia 1 – Cidade de origem / Helsínquia
Partida em voo para Helsínquia. Após recolha de bagagem e controle de fronteira. Encontro com o motorista e transfer privado para o hotel no centro de Helsínquia. Check-in no hotel.
Dia 2 – Helsínquia / São Petersburgo
Pequeno-almoço no hotel. Manhã para atividades de gosto pessoal na cidade, onde podemos sugerir a Estação Central, o Teatro Nacional Finlandês, o Museu de Arte, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu a Céu Aberto Seurasaari, o Mercado de Helsínquia, a Igreja de Pedra e a Catedral Ortodoxa. Após o almoço, transfer privado do hotel em Helsínquia para a estação de comboios. Embarque em comboio com destino a S. Petersburgo. Chegada a São Petersburgo. Transfer privado para o hotel no centro de S. Petersburgo. Check-in no hotel.
Dia 3 e 4 – São Petersburgo
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal na cidade de S. Petersburgo. Nesta cidade aconselhamos visitar o Museu Hermitage, o Palácio Peterhof, a Catedral de Santo Isaac a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, a Avenida Nevsky Prospekt, a Fortaleza de Pedro e Paulo a Catedral de Kazan, o Palácio de Catarina, entre outros pontos formidáveis da cidade.
Dia 5 – São Petersburgo / Hesinquia / Savonlinna
Após o Pequeno-almoço, transfer privado para a estação para viagem de comboio com destino a Helsínquia. Chegada a Helsínquia. Levantamento da viatura de aluguer na estação de comboio de Helsínquia. Percurso de automóvel até à região de Savonlinna. Chegada a hotel na região do Lago Savonlinna e Check-in.
Dias 6 e 7 – Savonlinna
Dias livres. Para além do usufruto das instalações do hotel e apreciar as maravilhosas paisagens da região, podemos destacar alguns pontos que poderá querer conhecer: Castelo de Savonlinna, Museu Provincial, Market Square, Catedral, Festival de Ópera na Fortaleza de Savonlinna.
Dia 8 – Savonlinna / Helsínquia
Após o Pequeno-almoço no hotel, percurso em automóvel de aluguer até a cidade de Helsínquia. Entrega da viatura alugada no Rent-a-car na cidade. Alojamento em hotel em Helsínquia.
Dia 9 – Helsínquia/ Cidade de origem
Após o Pequeno-almoço no hotel, transfer privado para o aeroporto para voo de regresso. Chegada. Fim da viagem.
Veja agora alguns dos Spots que não vai querer perder nesta viagem:
Localizada no South Harbor, em uma extremidade do Parque Esplanade, a Praça do Mercado é o mercado mais internacional e famoso de Helsinquia. As bancas aqui vendem comidas e guloseimas tradicionais do mercado, além de artesanato e lembranças. Há também tendas de café aquecidas, onde você pode tomar confortavelmente um café quente, mesmo nos dias mais frios do inverno.
Construída a partir de uma rocha maciça de granito, cujo interior foi extraído, para dar forma às paredes. A cúpula de cobre é praticamente a única parte da estrutura que é visível a partir do exterior. No interior, a igreja é circular, sendo as suas paredes de pedra despida. A iluminação é facultada por 180 pequenas janelas, que ligam a cúpula às paredes. Existe ainda uma varanda acobreada, que permite observar a igreja de cima para baixo.
A ilha de Seurasaari oferece um ambiente agradável para passear ao ar livre para quem adora o sol e caminhadas. No Museu a Céu Aberto de Seurasaari, o modo de vida tradicional finlandês é exibido nas casas, fazendas e mansões dos últimos quatro séculos que foram realocados de toda a Finlândia.
Localizada na Praça Narinkka. Também é conhecida como "Capela do Silêncio", pois se destina a ser um lugar para se acalmar e ter um momento de silêncio em uma das áreas mais movimentadas da Finlândia.
De Eila Hiltunen é dedicado ao compositor finlandês Jean Sibelius. O monumento está localizado no Parque Sibelius, no distrito de Töölö, em Helsinquia.
Castelo foi fundado por Erik Axelsson Tott em 1475, num esforço para proteger a Savónia e para controlar a instável fronteira entre o reino de Suécia e sua adversária, a Rússia. A cidade alberga o famoso festival de ópera anual Savonlinna Opera Festival. As apresentações acontecem num cenário construído dentro do castelo.
É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história.É constituído por dez prédios, cujo papel principal pertence ao Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos Czares. Organizado ao longo de dois séculos e meio, o Hermitage possui hoje um acervo de mais de 3 milhões de peças.
Conhecido formalmente por Metro de Leningrado, tem muitos traços das ideologias socialistas que vigoravam aquando da sua construção, sobretudo na decoração e ornamentação das suas estações. Verdadeiros museus de fácil acesso.
Conjunto de palácios e jardins, distribuidos sob as ordens de Pedro, o Grande, e por vezes chamado de "Versailles Russo". Assim como todo o Centro Histórico de São Petersburgo, o palácio do Peterhof faz parte do Património Mundial da UNESCO.
É uma igreja ortodoxa russa em São Petersburgo. A igreja foi construída no local onde o Czar Alexandre II da Rússia foi assassinado, vítima de um atentado no dia 13 de março de 1881.