Escolher Destinos
CIRCUITO SRI LANKA COM PRAIA NAS MALDIVAS- 17 dias

CIRCUITO SRI LANKA COM PRAIA NAS MALDIVAS- 17 dias

VIAGEM COM GUIA PRIVATIVO

Visitas: Colombo, Negombo, Dambulha, Sigiriya, Matale, Kandy, Nuwara Eliya, Ella, Galle, Kosgoda, Bentota, Male, Atol a escolher.

1º Dia – LISBOA ou PORTO/COLOMBO

 

Comparência no aeroporto da cidade de partida com 3 horas de antecedência para voo com destino a Colombo no Sri Lanka, voo com escala. 

 

2º Dia – COLOMBO

 

Após a chegada ao aeroporto de Colombo, recolha da bagagem e controlo de fronteira, um dos nossos representantes estará à sua espera com uma placa com seu nome na área de encontro e o apresentará ao seu guia/motorista privado, que o levará diretamente ao hotel em Negombo. Chegada ao Hotel, pequeno almoço, de seguida check in no hotel para descansar. Dia livre. Jantar e pernoite no hotel em Negombo.

 

3º Dia – NEGOMBO/DAMBULLA 

 

Pequeno almoço, saída para Dambulla, visita ao Templo da Caverna de Dambulla no caminho.
Templo da Caverna de Dambulla O templo de Dambulla possui cinco cavernas e 157 estátuas do Senhor Buda, além de muitas pinturas nos tetos e paredes que enfatizam o talento artístico dos tempos antigos. A história das cavernas, da rocha e do templo remonta ao século I a.C. O fascínio dessas cavernas não reside apenas nas estátuas, mas também nas inúmeras pinturas intrincadas e delicadas que cobrem o teto e as paredes, adornadas com tintas tradicionais indígenas. Devido à sua importância histórica, arqueológica e artística, o local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991. O templo está em uso há mais de 22 séculos e ainda mantém um senso de benevolência e espiritualidade.
À tarde, início do safári no Parque Nacional de Minneriya/Kaudulla.
Parque Nacional de Minneriya/Kaudulla.
Parque Nacional de Minneriya: Um dos principais motivos para visitar o belo país do Sri Lanka era observar o elefante-do-Sri-Lanka em seu habitat natural. O Parque Nacional de Minneriya é um dos melhores parques nacionais para avistar elefantes no Sri Lanka. É o lar de mais de 200 elefantes, macacos, crocodilos e até mesmo alguns leopardos. O encontro ao redor do reservatório de água ocorre na estação seca, de julho a outubro. Além dos elefantes, há muito mais para se ver: pavões, pequenos ursos-negros, crocodilos, veados, muitos macacos e pássaros de cores vibrantes.
Jantar e pernoite em hotel em Dambulla.

 

4º Dia – SIGIRIYA/MATALE/KANDY
Pequeno almoço, saida para subida da Fortaleza da Rocha de Sigiriya ao amanhecer.
Fortaleza da Rocha de Sigiriya A Fortaleza da Rocha de Sigiriya, também conhecida por muitos nomes, incluindo "Rocha do Leão" (referência ao seu nome original, "Sinhagiri"), fica perto da cidade de Dambulla e é uma colossal coluna de rocha com quase 200 metros de altura. Foi uma cidadela real por 18 anos (477-495), período em que foi fortificada pelo Rei Kasyapa. As tecnologias arquitetônicas e de irrigação de Sigiriya, como os Jardins de Água, ainda intrigam os engenheiros. A subida por degraus íngremes de metal com corrimãos passa por uma parede decorada com afrescos de mulheres com os seios à mostra. Especialistas em arte os consideram únicos.
Após a subida, retorne ao hotel para tomar o café da manhã e, em seguida, siga para Kandy.
No caminho, visite o Jardim de Especiarias de Matale.
Visite um Jardim de Especiarias em Matale para conhecer as diferentes especiarias pelas quais o Sri Lanka é famoso. Você será apresentado a diferentes especiarias e verá como algumas delas são cultivadas e processadas.
À noite, visita ao Templo da Relíquia do Dente e passeio pela cidade de Kandy com compras.
Templo da Relíquia do Dente: O Templo do Dente Sagrado (Sri Dalada Maligawa) foi originalmente construído pelos reis de Kandy em 1595 para abrigar e homenagear a relíquia do dente sagrado de Buda. Atraindo multidões de peregrinos vestidos de branco com flores de lótus como oferenda, o Maligawa apresenta uma miríade de entalhes intrincados que demonstram o valor arquitetônico de Kandy. Hoje, a cidade de Kandy é Patrimônio Mundial da UNESCO, em parte devido ao Templo da Relíquia do Dente.
Jantar e pernoite em hotel em Kandy.

 

5º Dia – KANDY/NUWARA ELIYA/ELLA

 

Pequeno almoço, saída para Nuwara Eliya e visita a uma fábrica de chá.
Visita à fábrica de chá
A visita à fábrica de chá e o processo de produção envolvem uma rotina árdua de colheita, murchamento (redução da humidade), enrolamento, oxidação e secagem – um processo que exige máquinas pesadas e muita mão de obra. Na fábrica, geralmente a visita começa na plantação para aprender sobre o cultivo do chá e, em seguida, segue para a fábrica onde máquinas antigas, anteriores à Revolução Industrial, murcham, enrolam e secam o chá. Normalmente, há um tempo reservado ao final da visita para uma degustação de chá, seja de um tipo específico ou, ocasionalmente, das diversas especialidades da fábrica.
Após a degustação, iremos para a Estação Ferroviária de Nanu Oya para embarque no trem da tarde com destino a Ella.
Viagem de trem: Nanu Oya para Ella
Siga viagem para Ella de trem. As viagens de trem são verdadeiras experiências culturais e oferecem as paisagens mais belas.
Os pontos altos da sua visita serão, em particular, a maravilhosa viagem de Nuwara Eliya a Ella, que passará por túneis artificiais, belas montanhas e plantações de chá na região montanhosa. A paisagem vista do trem é de tirar o fôlego! Como um tapete verde de arbustos de chá se estendendo, com coloridas colhedoras de chá vestidas com saris surgindo em meio ao mar verde. A noite é livre para relaxar no hotel. Jantar e pernoite no hotel em Ella.

 

6º Dia - ELLA 

 

Pequeno almoço, saída para visita à Ponte dos Nove Arcos.
Ponte dos Nove Arcos
A Ponte dos Nove Arcos é um dos melhores exemplos de construção ferroviária da era colonial no país. A construção da ponte é geralmente atribuída a um construtor local do Ceilão, P. K. Appuhami, em consulta com engenheiros britânicos. O projetista-chefe e gerente do projeto da "linha ferroviária do interior do Ceilão" foi D. J. Wimalasurendra, um distinto engenheiro e inventor cingalês. O projetista do viaduto foi Harold Cuthbert Marwood, do Departamento de Construção Ferroviária da Ferrovia do Governo do Ceilão. O relatório de 1923 intitulado "Construção de um Viaduto Ferroviário de Concreto no Ceilão", publicado pela Associação de Engenharia do Ceilão, contém detalhes de todos os registros, incluindo as plantas e desenhos.
Retorno ao hotel e noite livre. Jantar e pernoite no hotel em Ella.  

 

7º Dia – ELLA/GALLE

 

Pequeno almoço, saída em direção a Galle, com paragem em Weligama para observação da pesca em estacas.
Pesca em estacas
A pesca em estacas é um método tradicional de pesca praticado pelos habitantes das áreas costeiras do sul do Sri Lanka. A prática envolve pescadores sentados em uma estaca vertical, conhecida localmente como "petta", que é fincada nas águas rasas do mar. Eles se equilibram na petta, segurando uma vara de pesca com uma mão e usando a outra para fisgar os peixes. Essa técnica de pesca singular tornou-se uma atração popular para turistas que visitam o Sri Lanka e têm interesse em conhecer o modo de vida tradicional das comunidades costeiras do país. A pesca em estacas também proporciona uma cena pitoresca e uma ótima oportunidade para fotografias. Seguimos para Galle e início do passeio pela cidade.
Passeio pela cidade de Galle
Galle é uma joia histórica do Sri Lanka, maravilhosa para ser explorada a pé. Entre o antigo porto comercial, repleto de exotismo e com imponentes edifícios coloniais holandeses, mesquitas e igrejas antigas, grandes mansões e museus, o antigo forte holandês, Patrimônio Mundial da UNESCO, cativa os corações dos turistas. Passeie pela cidade antiga, onde encontrará uma variedade de restaurantes sofisticados e cafés para relaxar!
Jantar e pernoite em hotel em Galle.

 

8º Dia – GALLE/KOSGODA/BENTOTA

 

Pequeno almoço, saída para Bentota, seguido de visita ao Centro de Conservação de Tartarugas de Kosgoda. 
Centro de Conservação de Tartarugas de Kosgoda
O Centro de Conservação de Tartarugas de Kosgoda é um projeto de conservação localizado na região sudoeste do Sri Lanka, dedicado à preservação de tartarugas marinhas. O centro é responsável pelo resgate e reabilitação de tartarugas feridas e doentes, bem como pela proteção de seus ovos contra predadores e caçadores furtivos. Os visitantes podem fazer uma visita guiada ao centro, onde podem aprender sobre as diferentes espécies de tartarugas marinhas encontradas no Sri Lanka e observar a eclosão dos ovos. O centro também permite que os visitantes soltem os filhotes de tartaruga no mar, uma experiência única e inesquecível. O Centro de Conservação de Tartarugas de Kosgoda é um destino imperdível para aqueles interessados na conservação da vida selvagem e na proteção de espécies ameaçadas de extinção. Em seguida, check-in no hotel em Bentota. Jantar e pernoite no hotel em Bentota.

 

9º Dia – BENTOTA

 

Estada no regime tudo incluído, aproveite a praia ou a excelente infraestrutura do hotel.

 

10º Dia – BENTOTA/COLOMBO

 

Pequeno almoço, partida para Colombo. Chegada durante a tarde.
Passeio pela cidade de Colombo
Passeio pela cidade de Colombo: Faça uma viagem fascinante pela capital da ilha paradisíaca para experimentar sua riqueza cultural, testemunhar suas ruas movimentadas, visitar mercados com preços acessíveis e relaxar enquanto observa o estilo de vida urbano em ascensão da capital. Este centro comercial e administrativo do país se mostra uma mistura de culturas, religiões e classes socioeconômicas. Seu passeio pela cidade incluirá os seguintes locais: Gangarama Seema Malakaya, Museu Nacional, Antigo Parlamento, Galeria Memorial da Independência e Praça da Independência, Lago Beire, compras na loja Odel, Jardins de Canela, compras no empório de artesanato estatal Laksala, Farol e Torre do Relógio e Porto de Colombo. Check-in no hotel. Jantar e pernoite no hotel em Colombo

 

11º Dia – COLOMBO/MALE/ATOL a escolher

 

Pequeno almoço no hotel, transfere para o aeroporto de Colombo para voo com destino ás Maldivas. Chegada ás Maldivas e após recolha de bagagem e controlo de Alfandega, voo em  lancha ou hidroavião para o hotel, check in no hotel, estada no regime escolhido.

 

12º ao 15º - ATOL a escolher 

 

Estada no regime escolhido, aproveite a Maldivas, paraíso na terra, onde poderá encontrar provavelmente as melhores praias do mundo, com areia branca e fina, águas azul-turquesa e vegetação exuberante. As águas das Ilhas nas Maldivas são um verdadeiro paraíso de recifes de corais, onde muitas espécies marinhas habitam, poderá nadar entre peixes papagaio, peixes flauta, tartarugas, raias e tubarões inofensivos de ponta branca ou tubarões de baleia pacífica.

 

16º Dia - ATOL a escolher/MALE

 

Em hora a indicar, voo em lancha ou hidroavião para Male para voo com destino a Portugal, voo com escala.

 

17º Dia – LISBOA ou PORTO

 

Chegada ao aeroporto de destino. Fim dos nossos serviços.

 

Partidas diárias  

 

Peça-nos cotação para esta viagem. Ajustamo-la à sua medida!

 

 

As Viagens dos Nossos Clientes
Momentos onde as experiências são únicas para mais tarde recordar...
Os nossos Clientes falam por nós
Têm sempre grandes histórias para nos contar...
+ 5500
CLIENTES QUE VOLTARAM A ESCOLHER-NOS!
+ 18000
VIAGENS REALIZADAS POR NÓS!
Contactos
Morada
Centro Comercial da Portela, Loja 31, 1º Piso
2685-223 Portela-Lrs
Telefone
+351 210 889 840 (a)
Telemóvel
+351 918 888 879* (b)
Horário
Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 09:30 às 19:30
Sábado
Das 10:00 às 13:00 e das 14h00 às 18h00
Domingo e Feriados: Encerrado
* Horário de expediente: chamada telefónica, SMS, WhatsApp. Fora do horário de expediente: apenas chamada telefónica (SÓ EMERGÊNCIAS)
(a) Chamada para rede Fixa Nacional
(b) Chamada para rede Móvel Nacional



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Este site usa cookies, para guardar informação de forma segura no seu computador.
Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.

ACEITO COOKIES Saiba mais acerca dos cookies