A sua riqueza arquitetónica vai captar-lhe a atenção, mas é o seu vibrante pulsar que o vai marcar de forma permanente. O mar ao fundo, o flamenco na alma e o futebol nas veias... já está curioso?
Dia 1 - Cidade de Origem / Barcelona
Partida da cidade de origem em voo directo com destino a Barcelona. Chegada, assistência e transfer para hotel de estadia no centro da cidade. Resto do dia livre.
Dia 2 - Barcelona
De manhã, em ponto de encontro previamente informado, início do Tour Gaudi Completo: inclui Casa Batlló, La Pedrera, Parque Guell e a Sagrada Família com visita alargada e subida às torres da Catedral. Tarde livre.
Dia 3 - Barceloa/ Montserrat / Barcelona
Em horário combinado antecipadamente, iremos encontrá-lo no seu hotel para transporte até à estação de caminhos de ferro, onde tomaremos um comboio público que lhe permitirá disfrutar da paisagem da Catalunha até Monistrol, para aí poder escolher entre o comboio Cremallera ou o Aéreo (para os mais atrevidos) que nos leva ao Mosteiro no alto da montanha com espectaculares vistas.
Aqui visitaremos a Basílica, morada da incrível Virgem de La Moreneta, padroeira da Catalunha. Mais tarde teremos oportunidade de ouvir cantar os meninos da Escolanía de Montserrat, um dos coros de meninos mais famosos da Europa. Antes de regressar, almoçamos em restaurante local. Não se esqueça de povar os licores típicos aqui elaborados pelos próprios monges do mosteiro. Regresso a Barcelona.
Dia 4 - Barcelona
Dia livre para explorar a cidade e os seus bairros. Ao fim do dia, em ponto de encontro previamente informado, início de visita ao Bairro Gótico.
Terá a oportunidade de provar algumas deliciosas tapas tradicionais enquanto aprende sobre a origem e a evolução deste costume da civilização espanhola. Depois, sente-se e aproveite um verdadeiro espetáculo de flamenco no coração da antiga cidade. Regresso ao hotel.
Dia 5 - Barcelona/ Cidade de origem
Manhã livre. Em horário previamente informado, transporte ao aeroporto para voo de regresso. Chegada. Fim da viagem.
Veja agora alguns dos Spots que não vai querer perder nesta viagem:
O Camp Nou é o estádio de futebol casa do Futbol Club Barcelona. O seu nome oficial era Estadi del Fútbol Club Barcelona até 2000/2001, quando uma votação realizada entre os torcedores oficializou a sua denominação popular, Camp Nou.
É um grande templo católico da cidade de Barcelona, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. O projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.
Edifício modernista catalão, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi, auxiliado pelos arquitetos Josep Maria Jujol e Joan Rubió i Bellversituado, situa-se na chamada Ilha da Discórdia, um bairro modernista da cidade de Barcelona. O imóvel foi comandado por Josep Batlló Casanovas, industrial do setor têxtil. O edifício figura na lista do património mundial da UNESCO.
A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, do arquitecto catalão Antoni Gaudí. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia. O edifício não possui quaisquer linha reta. A maioria das pessoas considera-o magnífico e arrebatador. Alguns dizem que se parece a ondas de lava ou a uma duna de areia, e a todos parece desafiar o nosso conceito de arquitectura convencional. O aspecto mais impressionante é a cobertura, com uma aparência quase lunar ou de sonho.
Originalmente destinado a ser uma urbanização, foi concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão, por encomenda do empresário Eusebi Güell. Construído entre 1900 e 1914, revelou-se um fracasso comercial e foi vendido ao Município de Barcelona em 1922, tendo sido inaugurado como parque público em 1926.
Contagie-se com os ritmos flamencos no Tablao Cordobés de Barcelona, uma experiência única que você poderá contemplar com um jantar.
É a catedral católica de Barcelona. Em estilo gótico, foi construída nos séculos XIII e XV sobre a antiga catedral românica. Esta, por sua vez, foi edificada sobre uma igreja catedral da época visigoda.
O Monte Serreado (em catalão, Montserrat) é um maciço rochoso, tradicionalmente considerado a montanha mais importante e significativa da Catalunha, e que concilia valores naturais, culturais e históricos. Aqui se situa O Mosteiro de Montserrat, um mosteiro beneditino que abriga a famosa imagem de Nossa Senhora do Monte Serreado ou Virgen Negra de Montserrat, a padroeira da Catalunha. É um dos cinco santuários marianos.
O Mercado de São José popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona. Nele, se vendem frutas, carnes, artesanato, vinhos etc. É muito visitado não só pelos moradores da cidade mas também por turistas do mundo inteiro, que aqui vêm apreciar os cheiros, sabores e cores que nos despertam todos os sentidos.
Las Ramblas, ou La Rambla é uma via que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho, na Cidade Velha. Oficialmente, Las Ramblas são uma série de pequenas ruas que se juntam (daí, o nome no plural). Elas têm, ao todo, 1,2 km de comprimento. Embora sejam mais de uma, é comum elas serem chamadas simplesmente de "Rambla".
É a principal praia da cidade. Frequentada por moradores e por turistas, na época de veraneio poderá vir aqui relaxar um pouco ao sol e tomar um banho de mar no Mediterrâneo, ou simplesmente passear em qualquer altura do ano. Alguns restaurantes e bares completam a oferta nesta zona de lazer.