Localizada a 15 minutos de Évora - cidade Património da Unesco - a Imani House é o pretexto perfeito para um merecido descanso.
Rodeados apenas pela natureza, os hóspedes encontrar-se-ão imersos na tranquilidade e serenidade deste pedaço de paraíso no Alentejo.
Os hóspedes podem explorar e desfrutar do ar livre em passeios a cavalo, caminhadas, ciclismo ou até mesmo paraquedismo nos arredores da Imani.
Monumentos notáveis como o Cromeleque dos Almendres, as Termas Romanas e a Capela dos Ossos são apenas alguns dos pontos de interesse que esta região tem para oferecer.
A Imani Country House é um refúgio sofisticado onde a vida acontece devagar, ao seu próprio ritmo.
Os amplos e luminosos quartos e suítes - todos equipados com Wi-Fi e ar condicionado - foram cuidadosamente pensados para proporcionar aos hóspedes o conforto que desejam. Comodidades como roupa de cama premium, espaço de trabalho no quarto, TV, lareira, pátio privado e pequeno-almoço incluído vão certamente contribuir para uma estada única.
Para um toque extra de requinte, todos os quartos dispõem de:
Restaurante
Os requintados jardins centenários, juntamente com as duas piscinas exteriores e o restaurante Improvável, assinado pelo Chef Rui Rosário, que apresenta uma carta de cozinha portuguesa com produtos da região e ingredientes cultivados na quinta do Imani, estão entre as razões pelas quais a Imani Country House é uma paragem obrigatória em qualquer roteiro.
Veja agora alguns dos Spots que não vai querer perder nesta viagem:
O Templo Romano de Évora é um dos mais grandiosos e mais bem preservados templos romanos de toda a Península Ibérica, tendo sido considerado Património Mundial pela UNESCO em 1986.
A Capela dos Ossos é um monumento de arquitetura penitencial, foi edificada no século XVII por iniciativa de três frades franciscanos cujo objetivo era transmitir a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana. Esta é uma experiência do outro mundo, que vale a pena viver.
O Cromeleque dos Almendres (ou Recinto Megalítico dos Almendres) é o maior monumento megalítico da Península Ibérica e um dos mais antigos do mundo. 2.000 anos anterior a Stonehenge, este é o local pré-histórico de que todos ouviram falar perto de Évora. Hoje em dia, o Cromeleque dos Almendres é composto por aproximadamente cem monólitos, tendo havido remodelações e acrescentos à planta original.
Em Évora, todos os caminhos vão dar à Praça do Giraldo. É um ícone de homenagem a Geraldo Geraldes, o sem Pavor, pois este conquistou Évora aos Mouros em 1167. Em agradecimento por este feito, D. Afonso Henriques nomeou-o alcaide da cidade e fronteiro-mor do Alentejo, região que ajudaria a conquistar.